jul
12
2012

Aumenta o número de denúncias de violência contra a Mulher em Sobral.

A Polícia Civil da cidade de Sobral, na Zona Norte do Ceará, registrou nos primeiros seis meses deste ano 800 boletins de ocorrência de violência contra a mulher e investiga 165 casos a partir das denúncias. O número é 11% maior do que no mesmo período do ano passado. Em 2011, em Sobral, foram registrados 1.256 boletins de ocorrência e abertos 230 inquéritos.

As denúncias aumentaram em Sobral, a maior cidade da Zona Norte do Estado, após a criação de uma delegacias especializadas em atendimentos de crimes contra a mulheres na cidade. Em todo o Ceará, há sete dessas delegacias.

A polícia diz que as mulheres atualmente têm mais coragem de fazer denúncias, mas também se sentem inseguras com a “onda” de violência contra mulheres, principalmente no interior do estado.

Em abril deste ano, um crime chocou a cidade de Sobral, quando uma assistente social recebeu 26 golpes de faca. Elisandra Linhares de Aragão, de 32 anos, sobreviveu, mas teve de fazer uma cirurgia para reconstituir a face. Ele está preso.

A Delegacia da Mulher de Sobral também faz atendimentos psicológicos para mulheres que recebem ameaças ou sofrem violência física. “O Creas, ele atende essas mulheres por um período mínimo de três meses até que situação de violência e risco seja totalmente superada”, explica a assistente social Adaires Dantas.

Informações: G1.ce

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário