jun
20
2012

STJD libera início da Série D; Série C segue parada.

Metade do impasse foi resolvido. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, acatou – em partes – o pedido do Santo André para que as Séries C e D tivessem início. O Tribunal liberou, na tarde desta quarta-feira (20), apenas que a bola pode rolar pela Quarta Divisão.  A CBF confirmou que a competição começará neste fim de semana.

Entre os clubes que entram em campo já neste domingo, estão Araguaína e Brasil de Pelotas, que protagonizaram disputas judiciais, mas recuaram.

A Série D deveria ter começado no dia 27 de maio e já estaria indo para a quinta rodada. Com relação à Série C, a competição permanece paralisada, já que o Treze ainda tem a seu favor uma decisão na Justiça Comum que o garante entre os 20 times, mas a CBF e o STJD têm um acordo com o Rio Branco – feito em 2011 – que assegura o clube acriano na disputa.

Horizonte

O STDJ definiu ainda que a competição começa a partir da 1ª rodada. Com isso, o Horizonte estreia contra o Ypiranga-PE, às 16h, fora de casa, no domingo.

Confira os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro:

Grupo A01: Atlético/AC, Náutico/RR, Penarol/AM, Remo/PA e Vilhena/RO

Grupo A02: Araguaína/TO, Comercial/PI, Mixto/MT, Sampaio Corrêa/MA e Santos/AP

Grupo A03: Baraúnas/RN, Campinense/PB, Horizonte/CE, Petrolina/PE e Ypiranga/PE

Grupo A04: CSA/AL, Feirense/BA, Itabaiana/SE, Sousa/PB e Vitória da Conquista/BA

Grupo A05: Aparecidense/GO, Ceilândia/DF, Cene/MS, CRAC/GO e Gurupi/TO

Grupo A06: Aracruz/EC, Friburguense/RJ, Guarani/MG, Nacional/MG e Resende/RJ

Grupo A07: Cerâmica/RS, Cianorte/PR, Marcílio Dias/SC, Marília/SP e Mogi Mirim/SP

Grupo A08: Arapongas/PR, Brasil/RS, Juventude/RS, Metropolitano/SC e Mirassol/SP

(com informações do Lancenet!)

 Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário