jun
20
2012

Sobral aparece entre as cidades investigadas pelo TCE no caso do “escândalos dos Banheiros fantasmas.”

O escândalo dos banheiros veio à tona no dia 14 de julho do ano passado, divulgado com exclusividade pelo O POVO. Leitor denunciou que uma associação cultural desconhecida, que não funcionava no endereço declarado, recebeu R$ 400 mil do Governo do Estado para a construção de banheiros em Pindoretama (a 50 km de Fortaleza), mas não construiu grande parte dos equipamentos.
Com o desenrolar das investigações, constatou-se que pessoas envolvidas no esquema dos desvios eram próximas ao ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes. Foi, então, que Teodorico pediu afastamento da Corte. No último dia 06, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do conselheiro por tempo indeterminado.
A decisão do STJ também quebrou os sigilos bancário e fiscal do conselheiro e de outros 10 indiciados, entre eles o deputado estadual Teo Menezes (PSD), filho do conselheiro.
Confira a lista completa dos municípios investigados pelo TCE: 
Amontada
Aracati
Baturité
Boa Viagem
Brejo Santo
Canindé
Capistrano
Caririaçu
Cariús
Cascavel
Cedro
Chorozinho
Farias Brito
Fortaleza Fortim
General Sampaio
Graça
Horizonte
Ibicuitinga
Iguatu
Independência
Ipu 
Ipueiras
Itaitinga
Itapajé 
Itapipoca 
Jardim
Jucás
Mombaça
Morada Nova
Mulungu
Novo Oriente
Pacajus
Palmácia
Paramoti
Pindoretama
Quixadá
Quixelô
Santana do Acaraú
São Gonçalo do Amarante 
São Luís do Curu
Senador Pompeu
Sobral
Solonópole
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Tauá
Tejuçuoca
Tianguá 
Ubajara 
Umirim
Viçosa do Ceará 
DO BLOG: Quem está envolvido em Sobral? Algum Conselho Municipal  sabe de alguma coisa? Se faz necessário um esclarecimento maior sobre isso. O negócio é sério…
Fonte: O Povo online.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário