jun
18
2012

O prefeito do IPÚ, SÁVIO PONTES, que está foragido, deve se apresentar nesta segunda feira á JUSTIÇA.

“O advogado Flávio Jacinto informou que o prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), deverá se apresentar à Justiça nesta Segunda Feira. O prefeito é considerado foragido, desde que a Justiça emitiu oito mandados de prisão para o município, na última sexta-feira (15), em uma operação que investiga desvio de dinheiro na construção de banheiros populares. Dos oito mandados, cinco foram cumpridos.

O prefeito e outras cinco pessoas foram alvos de operação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Com auxílio da Polícia Civil, a Procap cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, em Fortaleza e Ipu.

Todos são acusados de envolvimento no desvio de parte da verba de R$ 3,1 milhões, que deveria ser destinada à construção de kits sanitários. Entre os presos está o ordenador de despesas da Secretaria das Cidades na época do escândalo.

Em Ipu, além do prefeito, tiveram prisão decretada o ex-secretário de Finanças do município, Roberto Eufrásio de Alencar, três membros da comissão de licitações da Prefeitura e um engenheiro (Eucélio Fernandes de Mesquita, Tácito Guimarães de Carvalho(proprietário da TGC engenharia), Marcelino Cordeiro Maia e Francisco Eduardo Farias).

No relatório do desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), cita entre os crimes do grupo: formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, fraude de licitação e lavagem de dinheiro. Em sua decisão, Beserra Primo pede a prisão preventiva e a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.”

(O POVO)

ESCÂNDALOS DOS BANHEIROS FANTASMAS…

Ipu é um dos principais municípios envolvidos no escândalo dos banheiros, revelado com exclusividade pelo O POVO em 14 de julho do ano passado. As irregularidades relacionadas ao convênio para a construção de kits sanitários no município foram mostradas pelo O POVO no fim daquele mesmo mês. O desvio total pode chegar a mais de 16 milhões. (Tiago Mendes – tiagomendes@opovo.com.br)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário