jun
22
2012

Maior chuva do ano em Fortaleza deixa prejuízos…

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 122 ocorrências nesta sexta-feira (22), em 51 bairros, segundo boletim coletado de 8h às 17h. Com a forte chuva que ocorreu na capital cearense, foram registrados 84 alagamentos em 42 bairros. Foram registrados ainda 14 inundações, 13 desabamentos e nove riscos de desabamento. A chuva que, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é a segunda maior do ano e já registrou 121,2 mm de 9h às 15h.

A Regional mais afetada pelo temporal, foi a Seis, onde houve 36 ocorrências em 11 bairros, dos quais 26 alagamentos, sete inundações, um desabamento, um incêndio e um risco de  desabamento. O Barroso foi o bairro mais afetado, com 12 ocorrências. A Regional VI é também a maior de Fortaleza.

A Regional I registrou o segundo maior número de ocorrências, com 17 alagamentos, sete desabamentos, duas inundações e quatro riscos de desabamentos. Barra do Ceará, Carlito Pamplona e Cristo Redentor foram os mais atingidos na Regional I com alagamentos, desabamentos e inundações.

As regionais VII e II foram as que menos apresentaram problemas, segundo o boletim da Defesa Civil. No Bairro Centro foram registradas cinco ocorrências, sendo dois alagamentos, um incêndio e dois desabamentos. No Bairro Aldeota ocorreram um alagamento, uma inundação e um risco de desabamento, segundo a Defesa Civil.

Estragos

Por conta do temporal, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, fechou para  pousos durante duas horas, de acordo com a Empresa de Infraestutura Aeroportuária (Infraero).  A pista voltou a ser liberada no final da tarde desta sexta (22).

Os alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade. No cruzamento das Avenidas Desembargador Moreira com Avenida Pontes Vieira, a chuva abriu um buraco e fez que um equipamento de fiscalização eletrônica e um letreiro eletrônico caíssem na via.

O Canal do Alagadiço, no Bairro São Gerardo, transbordou nesta sexta-feira (22), por volta das 16h. Um motociclista caiu em um buraco escondido pela inundação.

(G1.ce)

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário