jun
16
2012

Governador Cid Gomes tenta negociar a saída de Inácio Arruda(PCdoB) da disputa eleitoral em Fortaleza.

O governador Cid Gomes tentar retirar o comunista Inácio Arruda da disputa eleitoral de Fortaleza e levá-lo para compor o bloco formado pelo PSB -PMDB. A informação está no Blog do Jornalista Eliomar de Lima. Leia abaixo.

“O governador Cid Gomes (PSB) conversou, neste sábado, na Residência Oficial, com o pré-candidato a prefeito de Fortaleza, senador Inácio Arruda, e o presidente regional do PCdoB, Patinhas. No encontro, participou o presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira. O objetivo é tentar atrair o PCdoB para a chapa com PSB e PMDB.

A conversa, segundo Cid, não foi decisiva e deverão ocorrer novos encontros até o dia 23, data da convenção dos socialistas. Essa convenção será feita conjuntamente com o PMDB. O PSB decidiu que vai ter candidato próprio e que tem três pré-candidatos: Roberto Cláudio, presidente da Assembleia; Ferrucio Feitosa, ex-secretário especial da Copa; e o vereador Salmito Filho.

Já o PCdoB orientou, nacionalmente, que o partido deveria ter candidato próprio em Fortaleza. Inácio Arruda continua batendo nessa tecla, assim como a cúpula estadual. O problema é o tempo da propaganda gratuita. O PCdoB precisaria contar com novos aliados para garantir maior presença no rádio e na tevê.

Não se cogitou se o PCdoB poderia indicar o vice no bloco do PSB e PMDB. Inácio Arruda vem liderando pesquisas como a do Ibope na preferência do eleitorado da Capital. Há quem defenda no PCdoB que o PSB e o PMDB apoiem o comunista, tese considerada hipótese descartada.”

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário