jun
6
2012

Escândalo dos Banheiros Fantasmas: STJ quebra sigilos bancário e fiscal de Teodorico e Téo Menezes.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (6) manter o afastamento do conselheiro Teodorico Menezes dos quadros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a pedido do Ministério Público, com base no inquérito que apurou desvio de recursos do Estado para a construção de kits sanitários. Na sentença, também foi determinada a quebra dos sigilos bancário e fiscal do conselheiro, ex-presidente do TCE e de seu filho, o deputado estadual Téo Menezes (sem partido). Recentemente, Teodorico Menezes tentou retornar ao cargo e o Ministério Público agilizou o pedido de seu afastamento pelo STJ.
Teodorico e o filho estão no centro do escândalo dos banheiros fantasmas, que envolve um suposto esquema de corrupção para desviar verbas públicas da Secretaria das Cidades destinadas à construção de kits sanitários em comunidades carentes do Ceará. Para isso, eram utilizadas associações comunitárias para dar fachada de normalidade às irregularidades praticadas.
Impedido de entrar no TCE
O STJ determinou também que Teodorico Menezes fique impedido de entrar na sede do Tribunal de Contas do Estado e de usar o veículo oficial. O objetivo é impedir que ele possa obstruir a coleta de provas durante o processo. O afastamento é cautelar e por prazo indeterminado.
Outras nove pessoas
A decisão do STJ envolve ainda outras nove pessoas ligadas a Teodorico (entre familiares e servidores do TCE). Entre eles estão dois filhos de Teodorico: Thiago Barreto Menezes e Aline Menezes. O ex-motorista, o ex-chefe de gabinete e a servidora do TCE, Renata Guerra, também são investigados no processo.
(Noticias/CNEWS)
Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos