jun
2
2012

Eleições em Fortaleza: PT deve indicar Elmano de Freitas neste domingo.

O salão do hotel Praia Centro, onde vai acontecer o encontro do Partido dos Trabalhadores, já está pronto para o anúncio da candidatura. Para criar um clima de maior euforia foi colocada uma foto da prefeita Luizianne Lins ao lado do ex-presidente Lula na última reunião entre os dois, em São Paulo.

O encontro municipal do PT vai reunir amanhã (3), 300 delegados que vão escolher o candidato para disputar a sucessão de Luizianne. Na disputa estão Elmano de Freitas, Artur Bruno, Camilo Santana e Guilherme Sampaio. Mas, o PT poderá chegar amanhã com apenas uma candidatura: a de Elmano de Freitas.

O nome de Artur Bruno agradaria o PSB, segundo Ciro Gomes, irmão do governador e um dos principais articuladores do processo de sucessão dos socialistas. Mas, o PT não acredita em mudança de última hora e Elmano deve mesmo ser o candidato.

A executiva petista também acredita que o PSB vai aceitar Elmano. Isso em nome do cenário nacional. O PT abriu mão de apresentar candidatura em Mossoró, Duque de Caxias e Belo Horizonte, para facilitar as candidaturas socialistas. Em troca quer o direito de apresentar os candidatos em São Paulo, Recife, Vitória e Fortaleza. O PT confia na tese de que Cid Gomes vai entender as prioridades.

(Blog Roberto Moreira)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário