jun
13
2012

A briga pela MINA DE OURO. Cid e Lúcio vão se enfrentar em São Gonçalo do Amarante.

A eleição em São Gonçalo do Amarante vai ser disputadíssima. Lúcio escalou para eleição seu afilhado Silva Neto que já governou por três vezes São Gonçalo. Silva neto está tentando se limpar no TCM. Ele está entre os chamados ficha suja. Cid Gomes vai apoiar Cláudio Pinho, filho do ex-deputado Barros pinho que é dono do cartório da cidade. Lúcio e Barros Pinho eram amigos.

CONFLITO.

Os Alcântara mandam há oito décadas em São Gonçalo do Amarante. Pode-se afirmar que é o maior domínio ou o governo mais longo e até reinado da história do Ceará.

O nome de Lúcio Alcântara é uma referência na cidade que tem sertão e praia e abriga o porto do Pecém, graças a uma decisão política do do ex-governador Lúcio, segundo o prefeito de Caucaia, Washington Góis que reclama o porto para sua terra na justiça.  A pequena São Gonçalo está faturando R$ 1,5 milhão em ISS todo mês só com a Ceará Portos no Pecém.

(Roberto Moreira)

 SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

Município situado no Estado do Ceará, Região Metropolitana de Fortaleza, distante 55 km da capital, acesso pelas Rodovias: BR-222/CE-423 ou pela rodovia CE-085. Região rica em lagoas, praias e dunas, com temperatura média de 27°C.

A cidade é sede do Terminal Portuário do Pecém, um dos maiores portos doBrasil. Em 2012, iniciam-se as obras para a CSP, Companhia Siderúrgica do Pecém, que deve fazer com que o PIB da cidade cresça 1.970%.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos