maio
4
2012

Sobral sediará encontro de jovens cineastas da América Latina e do Caribe.

Sobral sediará, de 23 e 26 de maio, o I Encontro de Jovens Realizadores de Audiovisuais da América Latina e do Caribe (I Nossas Américas, nossos Cinemas). A Mostra, que tem curadoria do cineasta Petrus Cariry reunirá, durante quatro dias, no Teatro São João, jovens realizadores latino-americanos e caribenhos para difundir suas produções audiovisuais.
Além de 100 jovens realizadores de todo o país, estarão no encontro cerca de 60 convidados nacionais e internacionais que participarão de palestras, debates e mesas redondas sobre o Cinema Latino Americano e Caribenho.

A escolha de Sobral como sede do encontro, segundo a diretora geral da Mostra, Barbara Cariry, “foi pelo trabalho cultural significativo desenvolvido no Município a partir de ações já realizadas pela Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA) e pelo projeto Visualidades, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)”, afirma. “Esta produção precisa ser incentivada e vista, por isso estamos levando também para Sobral oficinas de formação e mostras de cinema de jovens realizadores de vários países, além de uma mostra com a produção local”, completa.

Fonte: Blog de Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Parabéns Bené…ficou legal…abraços.

Deixe um comentário