maio
21
2012

Serra do Rosário pede água e clemência ao governador Cid e ao Prefeito Veveu.

A Serra do Rosário, onde se localiza o distrito do Jordão, em Sobral, está praticamente com 100% sem água potável para consumo humano. A situação é gravíssima e a população faz apelo ao Governador Cid Gomes e ao Prefeito Veveu Arruda, para as tomadas de providências urgentes.

Das localidades existentes na Serra do Rosário, praticamente 80% já se encontram sem água, sendo abastecidos por carros pipas, e que tem sido insuficientes. A perda da safra já é quase que total.  O gado está sem água e morrendo. Os 20% restante estão vivendo da água de cacimbas(cacimbão) e muitos estão praticamente secos.

A solidariedade tem sido grande entre as famílias. Quem tem cacimbas ou cacimbão em suas terras, estão cedendo água para quem não têm.

A denuncia foi feita pelo Jacintinho, líder comunitário do distrito do Jordão, muito conhecido e preocupado com os problemas que acontecem ali. Jacinto esteve nesta segunda feira(21) no programa do amigo Radialista Isaías Nicolau, na Rádio Paraíso FM – 96.1

CADÊ A ADUTORA??

A comunidade do Jordão está reivindicando a construção da “famosa adutora”, que seria feita para levar água do açude Jaibaras para o distrito de Jordão, e que era prá ser a salvação da Serra do Rosário e que até agora é só PROMESSAS, e que o recurso já existe( ou existiu) e até agora NADA foi feito.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Meu amigo bene fernandes..Quanto tempo!!! mais continuo ouvindo seu programa na madrugada, ”falta so a partição do nosso amigo zé willia” Mas minha pergunta é, CADE O VEREADOR DESTA REGIAO???

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos