maio
3
2012

Programação do Teatro São João traz a peça “Um gole divino.”

Estreia nesse fim de semana (05 e 06/maio) em Sobral o espetáculo “Um Gole Divino” da Caravana Tragos de Fortaleza/CE, a peça retrata as peripécias do destino no conturbado nascimento de Dioniso, contando como o menino deus sobreviveu às perseguições de seus antagonistas, no árduo processo de seu surgimento repleto de mortes e renascimentos.

O GRUPO: A Caravana Tragos fundada em Fortaleza no dia 10 de junho de 2010, surge com a aceitação de um desafio, o de oferecer a poesia do teatro como um convite irresistível a vivenciar a cena, visando um fazer teatral onde elenco e público sejam atuantes no espetáculo, de modo que todos se tornam criadores. Hoje o grupo se consolida como grupo de pesquisa e experimentação teatral, dando continuidade ao processo de estudo no teatro ritualístico, iniciado no CPBT (Curos de Princípios Básicos de Teatro)

UM GOLE DIVINO contando com aliados como Herê Aquino e o Grupo Expressões Humanas, que há mais de 20 anos realiza um trabalho de investigação cênica e formação teatral na área.

SINOPSE: 
UM GOLE DIVINO é uma peça de teatro ritual musicado, norteada pelo estudo do mito do deus grego Dioniso, seu nascimento, morte e renascimento, e o surgimento do teatro a partir do culto a esta divindade. Motivado pela comemoração de cem anos do Theatro José de Alencar em 2010, o espetáculo celebra as origens do teatro, investigando a transição do mito grego para a cena por meio de uma ode a Dioniso.
Com direção de Juliana Veras, a peça une elementos do teatro feito na Grécia Antiga, como a presença do Coro como narrador participante da ação, com a organicidade proposta pelo Teatro Ritual, que busca envolver o público despertando sentidos além da visão, aproximando a relação ator-espectador. Para consagrar esta relação, vem a música, inspirada no canto lírico coral, mesclado à percussão corporal, trazendo a atmosfera da delicadeza e a visceralidade, próprias do deus Dioniso que, em si, carrega ambas as potências, sendo ao mesmo tempo suave e arrebatador.
SERVIÇO:
Dias 05 e 06 (sábado e domingo)
20h – Espetáculo “UM GOLE DIVINO” Caravana Tragos (Fortaleza/CE)
Local: Theatro São João
Acesso: R$10,00 (inteira ) e R$5,00 (meia)
Apoio:

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário