maio
15
2012

Prefeitura proíbe carros volantes no centro e propaganda em portas de lojas.

Cada vez me convenço mais que o pobre em Sobral não tem vez. A última realização da Secretaria de Planeamento e Meio Ambiente -SPLAM,  foi a de proibir em pleno festejos alusivos as Mães, que seja feito propaganda dentro das Lojas e nos carros volantes nas ruas do centro de Sobral.

…” Essa atitude deve fazer o Prefeito Veveu Arruda perder mais um monte de votos, mas quem liga prá isso? “…. Esse foi o desabafo de um dos que se sentiu prejudicado com a atitude da SPLAM.

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA…

Fui contactado por vários dos que se acharam prejudicados, e até zombaram do nosso trabalho, disseram que a gente se vendeu,  não  falava nada, etc…

Decidi averiguar o fato.

Às 15h00 – Resolvi telefonar para falar com a Dona Cibele, que é da SPLAM e me disseram que ela estava diretamente envolvida na missão de barrar todos os tipos de sons no Centro de Sobral.

Dona Cibele me disse que  foi cumprido ordens da Secretária Dra. Juracy Neves(SPLAM), que era ordem expressas de forma verbal, e que não havia portaria específica para o momento.

Segundo a dona Cibele, todas as Lojas são informadas que para ter um som ambiente, com propaganda ou música ao vivo, precisam tirar licença para isso na SPLAM. Dona Cibele nos disse ainda, que em Sobral, nenhuma loja têm licença para realizar o serviço, e muitas fazem na “Marra”, sujeitas a serem multadas.

Com relação aos Carros de Som, Dona Cibele nos disse que, os proprietários dos veículos ao tirar a licença, recebem  manual de informações e nele consta que ” é proibido circular pelas ruas tombadas pelo IPHAN, ou seja, no miolo do centro.” Bom, essas são as informações colhidas.

Mais informações:

Telefone: (88) 3677-1180 / 3677.1189.

NOSSA OPINIÃO.

Lamentar que as atitudes tomadas pela Prefeitura, através da SPLAM, prejudiquem principalmente os trabalhadores que vivem desse ramo, que agora terão mais dificuldades para serem contratados pelos donos de lojas para divulgarem seus produtos.  A vinda de grandes lojas  prá Sobral criou um mercado de divulgação muito bom, mas pelo jeito a Prefeitura quer destruir.

Para os “tecnocratas” é fácil proibir, mas para quem depende disso para sobreviver, é “osso duro de roer”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

3 Comentários + Adicionar Comentário

  • tantos assuntos mais importates para tratar pela prefeitura como a VILA OLIMPICA que nunca fica pronta. ou a leseira nas obras publicas, como vem aparecendo em outras materias. ai ela vem prejudicar justamente quem era pra ser defendido, o pobre e toda uma populacao dependente deste mercado sobralense. VERGONHA VIU

  • Meu caro Bené,
    nada temos contra quem faz propagandas seja por meio de locutores nas próprias lojas ou por carros volantes. Mas pelo bem da saúde de todos os outros moradores e usuários do centro é preciso, é necessário ter algum tipo de controle. Cidade que não tem administração é como terra de ninguém…ninguém liga, todo mundo pode fazer o que quiser, usar o espaço público do jeito que lhe der na telha. Eu sei que não é isso que você quer para a nossa Sobral.
    abraços
    edilsonaragão

  • olá ,meu nome é fabio trabalho com gravação de spots e vinhetas aqui em londrina gostaria de dizer que a propaganda é a unica forma de chegar até o consumidor e éla nunca pode acabar

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos