maio
15
2012

Prefeitura de Sobral não libera autorização para construção do Splendor Residencie.

Uma polêmica grande está se desenhando em Sobral. A Câmara Municipal  votou e aprovou um projeto de Lei do executivo,  que vai de encontro a construção de prédios com altura acima de 4 andares. A prefeitura não autoriza esse tipo de construção dentro das ZR já devidamente aprovadas no plano diretor  do município de Sobral.

E neste contexto o Splendor Residencie, lançamento da sobralense TGC Engenharia, e apresentado ao povo sobralense na manhã do último dia 3 de maio, no Becco do Cotovelo,  pode ter uma complicação grande. Soube que a Secretária Juracy Neves não quer nem ver o projeto.

A informação que temos é que o prédio não obteve a autorização da prefeitura para ser construído, mas que já estaria praticamente todo vendido. O Splendor Residencie é um prédio com projeção para ter 14 andares. Soube que fica localizado próximo a avenida do contorno e suas obras estão prevista para começarem  em agosto próximo.

Será que vão construir na MARRA? ou vamos para o jeitinho brasileiro???  Estamos abertos ás explicações das partes.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

5 Comentários + Adicionar Comentário

  • Meu caro Bené, quando digo que blog não é fonte de informação confiável, os próprios blogueiros (como você) me ajudam a comprovar. A matéria acima não corresponde com a verdade, pois a construtora TGC tem o alvará de construção fornecido pela Prefeitura (que eu vi) bem como o laudo de licença da AMMA e autorização do Conselho Municipal do Plano Diretor. Portanto, meu amigo, sua informação é infundada, não tem cabimento e pelo visto, mais uma vez, você escreve por ouvir falar.
    Abraço,
    Hamilton Furtado
    P.S. Espero que você tenha a dignidade de reproduzir este ponto de vista.

  • Meu caro Bené Fernandes, boa tarde. Causou-me espécie e muito constrangimento a notícia em seu blog dando conta que a prefeitura não teria autorizado a construção do prédio Slendor Residence. A infundada notícia não se apresenta em conformidade com a verdade, visto que me encontro de posse de um alvará de nº 00896 da prefeitura de Sobral datado do dia 22 de março, último, exatamente me autorizando a realizar a referida construção. Me encontro de posse também de uma licença de nº 071/2012 da AMMA nos concendendo o licençiamento ambiental e parecer favorável do Conselho Municipal do Plano Diretor aprovando o projeto. Portanto, meu caro Bené, cai por terra todas as informações por você veiculado, o que me permite cobrá-lo, amigavelmente, que vossa senhoria faça uma retratação de sua informação, usando o mesmo espaço para que meu prejuízo moral seja ressarcido, porquanto espero que você reconheça seu erro na imprudência de informar uma notícia inverídica. Bote como errata, tenha a mesma humildade de admitir seu erro, pois você não faz idéia de quantas ligações já recebi hoje, de clientes do splendor querendo tomar satisfações..
    Sem mais para o momento reitero votos de elevada estima e consideração.
    Atenciosamente,
    Tácito Guimarães de Carvalho. – Diretor da TGC –

  • meus amigos,povo queridos de meruoca-ce.vamos trabalhos por vcs,para termos uma vida mais digna e uma meruoca mais linda.baia parente efamilia;;;;

  • Tácito, você está muito bem assessorado por este rapaz, sem credibilidade, o Hamilton Furtado. Cuidado, ele já aprontou para muita gente em Sobral, e tú pode ser a próxima vítima.

    Estava uma matéria bem legal para colocar, e agora você tá usando o HAMILTON para brigar comigo? Gol de quem? Você mais do que ninguém sabe como sua luta foi vencedora para que seu empreendimento desse certo. E agora quer brigar comigo? Eu disse a você que estaria preparando uma matéria que colocaria o que a Prefeitura havia aprovado.

    Ontem, eu mesmo conversei com a Dra. Juracy, ela me falou o que aconteceu, inclusive fez elogio ao seu empreendimento e defendeu-o como sendo de um sobralense.
    Quero dizer-lhe que não recebi NADA de ninguém, como jamais receberia de você para fazer qualquer defesa sua em um fato noticiado.

    Tácido, você está conversando com um HOMEM. Nunca tive nada contra você, e muito contra seu empreendimento, apenas notíciei um fato que estava sendo noticiado na CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

    fui procurado por gente da construção civil, eu disse isso a Dra. Juracy ontem, mas em nenhum momento me deixei levar pelas conversas.
    A paciência é um dom, que infelizmente notei que você não tem. Espero que o Senhor seja, como acho que é, não pegue corda de ninguém, Esse HAMILTON não merece confiança.
    Qualquer coisa me ligue – 9950-9450.

    Não deixe cair por terras, a admiração que tenho por você.

  • A verdade é que se mais construtoras conseguirem esse ‘parecer favorável’ (lê-se $$$) do Plano Diretor em prol de construções verticais em Sobral, a cidade ficará cada vez mais quente, uma vez que somos parcialmente encobertos pela serra da Meruoca que dificulta um pouco na chegada da brisa aqui na nossa princesa.
    Nem mesmo o shopping será uma construção de tantos andares, pois o projeto não foi liberado pelo PD.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos