maio
27
2012

OPINIÃO – “O que quer o governador Cid Gomes.”

Simples: o que todo governador quer. Ou seja, um prefeito amestrado, que não lhe traga problemas políticos e administrativos. Para seus interlocutores de confiança, o governador diz que Luizianne Lins lhe causou alguns dissabores. Pelo menos um deles é bem conhecido. O trabalho da prefeita impediu a instalação do estaleiro na Praia do Futuro. A propósito, pode ter sido ruim para Cid, mas é provável que tenha sido bem melhor para a cidade. Quanto aos candidatos no PT da confiança de Cid, há um problema. É que o governador só confia em… digamos, seus próprios petistas. No caso, os secretários Camilo Santana e Nelson Martins.

E no âmbito do PSB, alguém deixa o Governo? Na lista de prefeituráveis do PSB só existe um filiado que ocupa cargo de secretário. No caso, Ferrucio Feitosa, que comanda a Secopa, a pequena e temporária secretaria cujo trabalho ganhou grande dimensão e muita visibilidade, credenciando-o para a disputa. Pelo comportamento da cúpula do PSB, que vem incluindo o secretário nos eventos do partido, é possível avaliar que Ferruccio vai deixar a Secretaria. Se não se tornar candidato, nada impede a sua volta para a pasta. O outro prefeiturável do PSB, o deputado Roberto Cláudio, não precisa deixar nem o mandato e nem a presidência da Assembleia para ser candidato. Muito embora o bom senso recomende uma licença.

(Da coluna do Fábio Campos/O POVO.)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos