maio
17
2012

Nas unhas do Guaxinim. Policiais quase destrói tudo para prender o ANIMAL. Click e veja o caso…

Repercutiu bastante a Luta de soldados da  Policia Militar do Meio Ambiente – CPMA e do RONDA do QUARTEIRÃO de Sobral, para prender um GUAXINIM.

O FATO – Semana passada entrou um Guaxinim na casa do amigo Sebastião (Tião),  na rua do Calçamento, no Bairro Dom Expedito, próximo à margem Direita. O animal ficou escondido na cozinha da casa e assustou a família com a ferocidade dele. O dono da casa chamou o Ronda Quarteirão que estava passando pela rua naquele momento.

O policial do Ronda queria matar o animal dando-lhe um tiro. O dono da casa, mesmo querendo que o animal saísse de sua casa, não permitiu que o policial fizesse tal crueldade e pediu-lhe que chamasse o apoio do IBAMA (leia-se CPMA) para retirar o animal de lá. Meia hora depois os policiais do Ibama (CPMA) chegaram ao local totalmente despreparados para a situação.
No vídeo,  filmado pelo próprio dono da casa, podemos ver o despreparo dos policias do Ibama, que precisaram da ajuda do Ronda Quarteirão para capturar o Guaxinim.
O dono da casa perguntou se eles não tinham alguma arma com tranquilizante para facilitar a captura do animal. O caixote vermelho que foi usado para prender o animal foi cedido por pelo André, comerciante residente na rua do Calçamento, pois os policiais do Ibama não tinham o material devido para a captura de animais. E o pior foi que não tiveram o trabalho de devolver o caixote ao comerciante.
O guaxinim foi finalmente capturado. Estava ferido e sangrando. Fico imaginando se fosse um animal maior e mais perigoso como uma raposa, uma jaguatirica, etc. A solução deles seria matar ou destruir a casa do morador que pedisse ajuda? E o que fazem após a captura do animal?
O pior de tudo é ver o prejuízo que os policiais deram ao dono da casa. Quebraram cama, impressora, Scanner, vários CD’s e DVD’s, cadeira, etc ( totalizando R$ 800,00 de prejuízo ).
O dono da casa foi reclamar ao Ibama (CPMA) sobre o prejuízo causado pelos policiais. Segundo o dono da casa, o responsável do Ibama (CPMA) colocou a culpa do prejuízo no guaxinim e disse que, se os policiais que foram capturar o animal quisessem pagar pelo prejuízo por conta própria, era só falar com eles, porque o Ibama não se responsabilizava pelo episódio ocorrido. Um verdadeiro absurdo.
Via Blog Wilson Gomes.
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Esses policiais são corajosos. Capturar um animal perigoso sem o equipamento adequado.
    Poderia acontecer pior,. ataque a crianças. Valeu!

Deixe um comentário