maio
17
2012
17
2012
Nas unhas do Guaxinim. Policiais quase destrói tudo para prender o ANIMAL. Click e veja o caso…
Postado por Bené Fernandes
1 Comentário
Repercutiu bastante a Luta de soldados da Policia Militar do Meio Ambiente – CPMA e do RONDA do QUARTEIRÃO de Sobral, para prender um GUAXINIM.
O FATO – Semana passada entrou um Guaxinim na casa do amigo Sebastião (Tião), na rua do Calçamento, no Bairro Dom Expedito, próximo à margem Direita. O animal ficou escondido na cozinha da casa e assustou a família com a ferocidade dele. O dono da casa chamou o Ronda Quarteirão que estava passando pela rua naquele momento.
O policial do Ronda queria matar o animal dando-lhe um tiro. O dono da casa, mesmo querendo que o animal saísse de sua casa, não permitiu que o policial fizesse tal crueldade e pediu-lhe que chamasse o apoio do IBAMA (leia-se CPMA) para retirar o animal de lá. Meia hora depois os policiais do Ibama (CPMA) chegaram ao local totalmente despreparados para a situação.
No vídeo, filmado pelo próprio dono da casa, podemos ver o despreparo dos policias do Ibama, que precisaram da ajuda do Ronda Quarteirão para capturar o Guaxinim.
O dono da casa perguntou se eles não tinham alguma arma com tranquilizante para facilitar a captura do animal. O caixote vermelho que foi usado para prender o animal foi cedido por pelo André, comerciante residente na rua do Calçamento, pois os policiais do Ibama não tinham o material devido para a captura de animais. E o pior foi que não tiveram o trabalho de devolver o caixote ao comerciante.
O guaxinim foi finalmente capturado. Estava ferido e sangrando. Fico imaginando se fosse um animal maior e mais perigoso como uma raposa, uma jaguatirica, etc. A solução deles seria matar ou destruir a casa do morador que pedisse ajuda? E o que fazem após a captura do animal?
O pior de tudo é ver o prejuízo que os policiais deram ao dono da casa. Quebraram cama, impressora, Scanner, vários CD’s e DVD’s, cadeira, etc ( totalizando R$ 800,00 de prejuízo ).
O dono da casa foi reclamar ao Ibama (CPMA) sobre o prejuízo causado pelos policiais. Segundo o dono da casa, o responsável do Ibama (CPMA) colocou a culpa do prejuízo no guaxinim e disse que, se os policiais que foram capturar o animal quisessem pagar pelo prejuízo por conta própria, era só falar com eles, porque o Ibama não se responsabilizava pelo episódio ocorrido. Um verdadeiro absurdo.
Via Blog Wilson Gomes.
Fonte: Sobral Agora.
Esses policiais são corajosos. Capturar um animal perigoso sem o equipamento adequado.
Poderia acontecer pior,. ataque a crianças. Valeu!