maio
27
2012

Cartão Nacional de Saúde – SUS é lançado em Sobral.

Numa solenidade bastante concorrida, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, realizou neste sábado(26) o lançamento do Cartão Nacional de Saúde em Sobral e Ubajara.

O evento com direito a auditório lotado de usuários e profissionais da saúde pública do Estado do Ceará, aconteceu na Escola de Saúde Pública do município de Sobral, ás 10h. O evento contou com a presença do Prefeito Veveu Arruda, de representantes das secretarias de saúde do município e do governo do Estado, além do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, o usuário Fefeu.

Numa demonstração simples de como já funciona o sistema do CARTÃO SUS, Odorico Monteiro fez questão de fazer alguns cadastro online, usando como exemplo usuários presentes e o Prefeito Veveu, bem com o Secretário de Saúde Dr. Carlos Hilton, que foram cadastrados e receberam os novos modelos do Cartão Nacional SUS minutos depois, das mãos do Secretario de Gestão do Ministério da Saúde. O CARTÃO SUS, hoje se faz obrigatório para todos os brasileiros, independente da sua classe social.

A expectativa é de que o Ceará seja um dos primeiros Estados do país a universalizar o Cartão. As cidades de Sobral e Ubajara integram a primeira etapa de implantação do Cartão, que contempla 1.300 municípios com 100% dos usuários cadastrados no Cadastro Único dos Usuários do SUS (CadSUS) e Sistema de Regulação (SisREG) implantados.

Em Sobral, o evento aconteceu no Centro de Saúde da Família Estevão Ferreira da Ponte, bairro Junco. O Sistema Municipal de Saúde de Sobral atende aproximadamente 1,5 milhão usuários do município e de toda a Região Norte do Ceará.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos