out
6
2019

SOBRAL – Guarany de Sobral venceu o Pacajus e garantiu vaga na semi final da Copa Fares Lopes.

Em uma tarde decisiva no futebol cearense, o Cacique do Vale recebeu o Pacajus no Estádio do Junco, em Sobral, neste sábado (5), pela última rodada da primeira fase da Taça Fares Lopes. A partida teve cinco gols e terminou com triunfo do Guarany de Sobral, que avançou para a semifinal da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi todo da equipe visitante. Bem montado pelo técnico Junior Cearense, o Pacajus aproveitou para abrir o placar com Jackson Dedé e ampliá-lo ainda na primeira etapa com Jean. Ainda perdido, o técnico do Guarany de Sobral, Washington Luís, foi obrigado a colocar Thiago em campo. O atacante entrou no lugar de Danielzinho, que saiu vaiado de campo. Com a entrada do atleta, o time ganhou mais velocidade, mas não conseguiu marcar na primeira etapa. Os sobralenses saíram para o intervalo sob vaias e pressão da torcida.

Acordado e determinados a fazer diferente, os jogadores do bugre voltaram com raça no segundo tempo. O treinador colocou Chaveirinho e recuou Carlão para a zaga rubro-negra. A estratégia deu certo e após cobrança de falta por Zé Augusto, aos 12 minutos, a defesa do Pacajus cortou e na sobra Márcio Diogo acertou uma bomba sem chances para Jhones, diminuindo o placar para o Guarany.

Aos 17 minutos, Zé Augusto conseguiu um contra-ataque com três companheiros contra apenas dois do adversário e por pouco não conseguiu o empate, que aconteceu 10 minutos depois, onde mais uma vez Márcio Diogo apareceu para balançar a rede.

O torcedor que estava em pé no Estádio nem sequer sentou, pois logo após o gol de empate, o Cacique do Vale engatou um contra-ataque relâmpago e conseguiu a virada com Thiago após mandar um foguete para o gol.

Após o apito final, os jogadores do Guarany de Sobral comemoraram muito a vitória e as vaias se transformaram em gritos de apoio ao elenco.

Próxima fase

O Cacique do Vale volta a campo no próximo sábado (12), onde enfrenta o Atlético Cearense, em Sobral, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Fares Lopes. De acordo com o diretor executivo do clube, Júlio Manso, a diretoria do bugre irá tentar agendar o jogo para 18 horas, devido às condições climáticas do município.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos