out
3
2019

CEARÁ – Operação do MP e Polícia Civil combate “rachadinha” na Câmara Municipal de Crateús.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta quinta-feira (3) mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e na residência de um vereador (nome não revelado).

De acordo com o MP, as investigações começaram partir de relatos de pessoas a quem eram oferecidos empregos em troca da entrega de parte dos vencimentos a um vereador, prática conhecida como “rachadinha”.

Segundo a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús, os procecimendos tramitam em segredo de Justiça, e por conta disso os promotores não poderão se pronunciar publicamente, sob pena de infringir a lei, bem como causar prejuízo ao andamento de novas investigações.

O caso poderá se desenvolver em novas investigações no âmbito de outras secretarias daquele município. Para tanto, em breve serão pedidas novas ações cautelares.

Fonte: CN7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário