set
4
2019

MUNDO – Bebê nasce após passar quatro meses no ventre da mãe com morte cerebral.

Um bebê nasceu após passar quatro meses no ventre de sua mãe em estado de morte encefálica, que permaneceu viva com ajuda de aparelhos até o fim da gravidez. Segundo relato da equipe médica do Hospital Facultativo de Brno, o caso é considerado único do mundo.

“O que mais destacamos é a duração de internação e, depois, o tamanho e maturidade alcançados pelo bebê, que superou os dois quilos, o que é único”, informou o hospital da República Tcheca.

De acordo com a agência EFE, a mãe da menina, que tinha 27 anos, estava grávida de 16 semanas quando foi internada em 21 de abril deste ano em estado grave, devido a uma hemorragia cerebral causada por um problema genético.

No mesmo dia da internação, a mulher foi diagnosticada com morte cerebral. No entanto, os médicos decidiram manter a respiração e as funções vitais dela para viabilizar a gravidez.

Passados 117 dias, Eliska nasceu, no dia 15 de agosto passado, pesando 2,130 quilos e com 42 centímetros de comprimento.

O bebê está sob os cuidados do pai e de uma tia. “Este caso é muito raro e entrará nos anais da medicina mundial. Ele também confirma a grande força da vida humana”, disse Pavel Ventruba, chefe do Departamento de Ginecologia e Maternidade do hospital, à agência EFE.

(Via O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário