ago
18
2019

SOBRAL – NOTA 10: Grupo Amare, Clínica Vivat e o Hemoce de Sobral promovem Campanha de Doação de Sangue, no Sobral Shopping. Veja como participar.

O Hemocentro de Sobral está aguardando você no SOBRAL SHOPPING, em mais uma campanha de doação de sangue.

A parceirinha entre o grupo Amare – Jovens Casais Católicos, Clinica Vivat e o Hemocentro Regional de Sobral foi muito bem aceita pela população que frequentam o Sobral Shopping. Muitos voluntários estiveram na noite deste sábado(17), doando sangue e salvando vidas.

A campanha continua neste domingo(18), a partir das 13 horas, indo até as 20 horas. O local para sua coleta acontece na Clinica e em um espaço próximo a Loja Americanas. 

 

A doação de sangue é um gesto de solidariedade que salva vidas. 

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
– Estar saudável
– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Pesar acima de 50kg
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador.
Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar. O Hemoce disponibiliza em seu site o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS que deve ser apresentado para autorização da doação dos jovens nesta faixa etária. O limite de idade para a primeira doação é de 60 (sessenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

Hemocentro de Sobral – Contato: (88) 3677-4624

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos