ago
22
2019

CEARÁ – Definida a Comissão de Ética que votará ou não pela Cassação do mandato de André Fernandes(PSL).

O deputado André Fernandes pode ter se livrado da cassação de seu mandato ao pedir desculpas ao também deputado Nezinho(PDT), após ter acusado o parlamentar pedetista de fazer negócios com facções criminosas ao propor projeto sobre legalização  de jogos eletrônicos. O Conselho de Ética decidiu pela admissibilidade do processo contra André Fernandes que terá o julgamento final em 60 dias, segundo o deputado Antônio Granja(PDT), presidente da Comissão de Ética da Assembleia legislativa do Ceará.
A deputada  Augusto Brito(PC do B), foi escolhida para relatar o caso e propor a punição. Ao seu lado terá a deputada Fernanda Pessoa(PSDB). André Fernandes poderá ter o mandato poupado se as colegas acatarem um pedido de desculpa feito por ele publicamente em plenário. Caso contrário, se o parecer for a plenário propondo a perda do mandato, o deputado André Fernandes poderá sofrer derrota e perder o mandato.
Confira as explicações sobre o processo na Comissão de Ética:

Fonte: Blog do Roberto Moreira

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário