ago
25
2019

BRASIL – PEGANDO FOGO: Cidades brasileiras têm atos em defesa da Amazônia

Cidades brasileiras registraram, desde a manhã deste sábado (24), atos em defesa da Amazônia. Até por volta de 20h20, 22 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins haviam tido protestos pacíficos.

Na sexta-feira, várias cidades também registraram protestos pelo país. No Rio, a Cinelândia ficou lotada. Em São Paulo, manifestantes se reuniram em frente ao Masp e fecharam um trecho da Avenida Paulista.

As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia.

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.

Na manhã deste sábado, governo federal informou que seis estados da Amazônia já formalizaram pedido para ação das Forças Armadas no combate às queimadas. Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armada. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.

CEARÁ

Em Fortaleza, manifestantes se reuniram na Praça Portugal, no Bairro Aldeota. O ato contou com a participação de membros de movimentos sociais, universitários, políticos, artistas locais e sociedade civil.

Manifestantes se reúnem na Praça Portugal em protesto a favor da Amazônia. — Foto: Wolney Batista/ Sistema Verdes Mares

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos