jul
12
2019

BRASIL – VAZA-JATO: Faustão confirma troca de mensagem com o ex-juiz Sérgio Moro.

 

Apresentador procurou o ex-juiz Sérgio Moro para parabenizar a Lava Jato e aconselhou que a equipe melhorasse a comunicação

O apresentador da TV Globo, Fausto Silva, o Faustão, também aparece entre as mensagens trocadas pelo então juiz Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan DallagnolEm um trecho da matéria publicada pela Veja nesta sexta-feira 5, a primeira da parceria com o site The Intercept Brasil, Moro comenta com Dallagnol que havia sido procurado pelo apresentador Fausto Silva.

“Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28/anos na TV. Pensem nisso”, disse o juiz ao procurador. Segundo a Veja, o apresentador confirmou o encontro e o teor da conversa entre ele e Moro.

De acordo com a Veja, a equipe de jornalismo entrou em contato com 649.551 mensagens para elaborar a reportagem divulgada nesta sexta-feira e que ganha destaque na capa da versão impressa da publicação, acompanhada da manchete: “Justiça com as próprias mãos”. Segundo o veículo, as novas mensagens publicadas tornam o caso ainda mais grave.

Fonte: Carta Capital.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário