maio
21
2019

CEARÁ – TROCA: Mauro Filho volta ao Governo e Aníbal Gomes assume na Câmara Federal.

Desencantado com os rumos da reforma previdenciária e sem a visibilidade que esperava capitanear nos debates nacionais, o deputado federal Mauro Filho(PDT) decidiu antecipar o retorno para a Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará. Mauro chegou a assumir o cargo no dia primeiro de janeiro de 2019, em fevereiro se licenciou para assumir o mandato na Câmara Federal e voltaria, logo em seguida, para a Secretaria do Planejamento.

Mauro decidiu, porém, permanecer em Brasília, o que gerou frustração entre aliados do governador Camilo Santana. Conhecedor da realidade da previdência social brasileira, Mauro Filho, que elaborou o projeto de reforma do ex-presidenciável Ciro Gomes, se entusiasmou com um possível protagonismo na Câmara Federal, mas, três meses após assumir o mandato, sentiu que, com o momento tumultuado, poucas coisas irão andar no Congresso Nacional.

Com o pé nessa realidade, Mauro afirma que atende a um convite de Camilo para retornar ao Estado, e acrescenta: ‘’Temos que manter a boa capacidade de investimento do Estado e vamos ordenar algumas coisas em relação ao custeio da máquina’’. Com a volta de Mauro à Secretaria Estadual de Planejamento, o suplente da coligação integrada pelo PDT, PTB, DEM, PSB, PRP e PPL, Aníbal Gomes, que é filiado ao DEM, assumirá, até o final de maio, o mandato na Câmara Federal.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário