maio
23
2019

CEARÁ – DIVISÃO: Veja como votou a bancada cearense no caso do COAF sem Sergio Moro.

Dos 19 deputados federais presentes à sessão da Câmara que decidiu sobre o futuro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), somente quatro votaram para que o órgão permanecesse com o ministro  Sergio Moro (Justiça).
Os demais optaram por decidir pela ida do Coaf para a alçada de Paulo Guedes, ministro da Economia. A votação fez parte da MP 870, que reestrutura o desenho ministerial do governo Bolsonaro, aprovado hoje. A medida, que estava parada na Câmara havia meses, ainda corre risco de caducar caso não seja aprovada em tempo hábil pelo Senado.
COAF  – O QUE É? 

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf  –  tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. 

O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos. Além disso, coordena a troca de informações para viabilizar ações rápidas e eficientes no combate à ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores.

O Conselho aplica penas administrativas nos setores econômicos para os quais não exista órgão regulador ou fiscalizador próprio.  Veja como votou cada deputado cearense no caso do Coaf. 

Bancada do Ceará na Câmara – Deputados que votam “Sim” ao Coaf com Moro: 
Domingos Neto (PSD) Sim
Heitor Freire (PSL) Sim
Capitão Wagner (Pros) Sim
Célio Studart (PV) Sim
Deputado que votaram “Não” ao Coaf com Moro, mas que fosse para o Ministro Paulo Guedes: 
AJ Albuquerque (PP) Não
André Figueiredo (PDT) Não
Denis Bezerra (PSB) Não
Eduardo Bismarck   (PDT) Não
Genecias Noronha (SD) Não
Idilvan Alencar (PDT) Não
José Airton Cirilo (PT) Não
José Guimarães (PT) Não
Leônidas Cristino (PDT) Não
Luizianne Lins (PT) Não
Mauro Benevides Filho (PDT) Não
Moses Rodrigues (MDB) Não
Pedro Augusto Bezerra (PTB) Não
Robério Monteiro (PDT) Não
Abstenção
Dr. Jaziel (PL)
Ausentes
Vaidon Oliveira (Pros)
Roberto Pessoa (PSDB)
(O Povo Online)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário