mar
11
2019

SOBRAL – OBJETIVA CONTABILIDADE: Saiba quais as vantagens de declarar o Imposto de Renda mais cedo.

De acordo com a Receita Federal a possibilidade de fazer a declaração com calma afasta os erros comuns de quem deixa para o fim do prazo. Além disso, o contribuinte pode saber se caiu na malha fina o quanto antes (24 horas depois da transmissão da declaração). A restituição também é liberada, normalmente, nos primeiros lotes.

> IR 2019: período fazer declaração começa em 7 de março

O contribuinte somente pode optar pelo desconto simplificado ou por “todas as deduções legais”, também conhecido como modelo completo até 30 abril. Depois disso não terá como retificar a declaração quanto a essa opção, então antecedência e cautelam ajudam a evitar esse erro insanável após 30 abril.

Por fim, 30 de abril é o prazo final não apenas para entregar mas para efetuar o pagamento em caso de o resultado ser “imposto a pagar”. Nesse sentido, quanto antes souber quanto deve de imposto, melhor pois poderá programar-se para quitar o valor no prazo, sem juros.

NOSSA DICA.

Para você ter a confiança de que tudo vai dar certo, procure um escritório de contabilidade, nossa diga em Sobral é a OBJETIVA CONTABILIDADE, que tem um grupo de técnicos e contadores preparados exclusivamente para trabalhar sua Declaração do Imposto de Renda.

OBJETIVA CONTABILIDADE – Rua Joaquim Ribeiro, 555, Sl 11, Sobral, CE, 62011-020 – Contatos: (88) 3611-4536 e (88) 3613-1525

(Com informações:Diário do Nordeste).

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário