jan
18
2019

SOBRAL – TRISTE: Duas grande Escolas de Samba de Sobral poderão não participarem do Carnaval 2019.

O desfile das Escolas de Samba de Sobral deverá ter uma perda grande neste ano de 2019. Soube que na reunião promovida pela Secretaria de Cultura de Sobral com os representantes das agremiações carnavalescas, foi comunicado oficialmente a desistência de duas grande escolas de samba no desfile deste ano, trata-se das Escolas de Samba Grêmio Recreativo Unidos do Alto do Cristo(3º lugar em 2018) e a Escola de Samba Acadêmicos do Bairro Dom Expedito(4ª colocada em 2018). 

 

As explicações sobre a desistência dessas Escolas não foram divulgados oficialmente para a imprensa, mas nosso Blog teve acesso as informações através de familiares dos dirigentes das Escolas acima citadas. A comunicação deve ser encaminhada á Secretaria de Cultura pela direção das Escolas de Samba, através de ofício. Ressaltar que pelo Edital, as duas desistentes teriam direito a receber o incentivo de R$ 15.000,00 (quinze mil) cada.

As campeãs de 2018.

A Princesa do Samba foi a campeã do Carnaval de Sobral de 2018. Com o samba-enredo ‘É brinquedo, é brincadeira; dá licença, minha Princesa brincando vai educar’, a escola empolgou a arquibancada do Samba e emocionou os jurados, conquistando o tri-campeonato. O segundo lugar ficou com a Estação Primeira do Sinhá Saboia, que prestou homenagem ao cantor Belchior, mesclando ao samba-enredo, letras de suas canções. A Unidos do Alto do Cristo ficou com a terceira posição. A agremiação levou para a passarela do Samba o enredo que ressalta a força cultural do São João.

Carnaval 2019

O Desfile acontecerá na Praça do Theatro São João, dia 6 de março(terça feira de Carnaval), iniciando ás 18 horas. A concentração das Escolas de Samba vai acontecer na Praça da Coluna da Hora.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos