set
26
2018

SOBRAL – Eleições 2018: STF julga nesta quarta feira se “LIA FERREIRA GOMES” pode ser candidata ou não.

Está marcado para esta quarta feira(26), o julgamento de uma ação do PSB que contesta junto ao STF, o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. O relator do caso é Luís Roberto Barroso.

Pelo visto, a situação da candidata LIA FERREIRA GOMES pode se complicar. A Ministra Rosa Weber defendeu ontem de que não há mais tempo para rever essa situação para as eleições deste ano, tendo em vista que falta poucos dias para a realização do pleito eleitoral e não teria como modificar as urnas eletrônicas para incluir os nomes do “faltosos da biometria”.  Veja a matéria que está no site do STF.

Foi incluída na pauta desta quarta feira(26) a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 541, com pedido de liminar, contra o disposto no parágrafo 4º do artigo 3º da Lei 7.444/1985, que autoriza o cancelamento do título eleitoral de quem não atendeu ao chamado para cadastramento biométrico obrigatório.

A ADPF foi ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pede que o dispositivo questionado não seja recepcionado pela Constituição Federal de 1988, de forma a permitir que o eleitor possa votar nas eleições gerais de outubro.

O relator é o ministro Luís Roberto Barroso, que solicitou informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Advocacia-Geral da União (AGU) e liberou a matéria para julgamento pelo Plenário nesta quarta.

A expectativa é grande. Se o STF autorizar, serão mais de 250 mil pessoas beneficiadas nessa situação no Estado do Ceará e mais de 3,6 milhões em todo o Brasil.

Acho que vão barrar.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso