set
26
2018

SOBRAL – Eleições 2018: STF julga nesta quarta feira se “LIA FERREIRA GOMES” pode ser candidata ou não.

Está marcado para esta quarta feira(26), o julgamento de uma ação do PSB que contesta junto ao STF, o cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. O relator do caso é Luís Roberto Barroso.

Pelo visto, a situação da candidata LIA FERREIRA GOMES pode se complicar. A Ministra Rosa Weber defendeu ontem de que não há mais tempo para rever essa situação para as eleições deste ano, tendo em vista que falta poucos dias para a realização do pleito eleitoral e não teria como modificar as urnas eletrônicas para incluir os nomes do “faltosos da biometria”.  Veja a matéria que está no site do STF.

Foi incluída na pauta desta quarta feira(26) a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 541, com pedido de liminar, contra o disposto no parágrafo 4º do artigo 3º da Lei 7.444/1985, que autoriza o cancelamento do título eleitoral de quem não atendeu ao chamado para cadastramento biométrico obrigatório.

A ADPF foi ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pede que o dispositivo questionado não seja recepcionado pela Constituição Federal de 1988, de forma a permitir que o eleitor possa votar nas eleições gerais de outubro.

O relator é o ministro Luís Roberto Barroso, que solicitou informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Advocacia-Geral da União (AGU) e liberou a matéria para julgamento pelo Plenário nesta quarta.

A expectativa é grande. Se o STF autorizar, serão mais de 250 mil pessoas beneficiadas nessa situação no Estado do Ceará e mais de 3,6 milhões em todo o Brasil.

Acho que vão barrar.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso