ago
28
2018

SOBRAL – Câmara Municipal realizou nesta terça(28) a sua 49ª Sessão Ordinária.

A Câmara Municipal de Sobral realizou nesta terça feira(28) a sua 49ª Sessão Ordinária, sob o comando do Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PDT) e secretariado pelo Vereador Rogério Arruda(PP).

NO DESTAQUE – A votação e aprovação do Projeto de Lei nº 2263/18, Mensagem nº 612 de 16/07/2018. Ementa: Dispõe sobre as Diretrizes da Política Municipal de Resíduos Sólidos de Sobral, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal.

Ressaltar que o Projeto, após várias discussões em plenário, foi retirado de pauta e recebeu várias “emendas” que modificou alguns Incisos contidos em alguns Artigos da Lei. Após sua aprovação, o Projeto segue para a Sansão do Prefeito Ivo Gomes, que promete colocá-lo em vigor já a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Esse Projeto é o que disciplina e implanta a taxação do Lixo doméstico e industrial no nosso município. Ou seja, mais taxa para o sobralense pagar.

Soube que em novembro, após as eleições, chega a Casa Legislativa, o Projeto que aumenta o valor do IPTU, bem como cria novas normas. Vamos aguardar…

Confira a pauta completa, discutida nesta 49ª Sessão Ordinária, Click Aqui

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário