jun
8
2018

SOBRAL – Sobral terá Ponte Estaiada para ciclistas e pedestres ligando Dom Expedito ao Centro.

Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo publicou, nesta quinta-feira (7), duas notas de empenho somando R$ 3,26 milhões para a construção de uma Ponte Estaiada para pedestres e ciclistas sobre o rio Acaraú, em Sobral.

Do orçamento total da obra, R$ 1,39 milhão corresponde a um recurso de programação encaminhado pelo deputado federal Moses Rodrigues (MDB). 

O equipamento, além de novo cartão-postal da cidade, facilitará os deslocamentos entre os bairros Dom Expedito e Centro, atendendo a pedido antigo dos moradores da área. Atualmente, para cruzar o Rio Acaraú, que margeia a cidade, a população que não possui transporte próprio precisa buscar uma condução ou arriscar-se na travessia por canoas.

Ponte estaiada ou ponte atirantada é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros, de onde partem cabos de sustentação para os tabuleiros da ponte.

DO SOBRAL AGORA.

Espero que a chegada desse grande benefício, faça com que a Prefeitura de Sobral mantenha o nosso sofrido rio Acaraú limpo. Atualmente é uma situação vergonhosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso