jun
21
2018

SOBRAL – POLÍTICA: Veveu(PT) diz que não será candidato em 2018 e deverá apoiar Ciro Gomes(PDT) para presidente.

AGORA É OFICIAL.

Depois de muitas “especulações” por parte dos amigos e as “conversas” do ex-governador Cid Gomes de que agora é a vez do Veveu Arruda na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa, o proprio Veveu emitiu uma NOTA assumindo que não estará na disputa eleitoral de 2018.

Na CARTA envida á Sobral, Veveu não esconde que mesmo sendo filiado ao Partido dos Trablahadores(PT), é para CIRO GOMES(PDT) que Ele vai trabalhar na campanha para presidente. Isso não é novidade, dado que Veveu sempre foi um “defensor ferenho”, com todos os motivos que lhe é cabível, da família Ferreira Gomes. Portanto, mesmo que Lula seja candidato, o PT já era.

Veja o que escreveu Veveu Arruda(PT ??) aos seus amigos: 

“AMAR E MUDAR AS COISAS É O QUE IMPORTA MAIS”

Aos amigos e amigas da minha querida Sobral, que lembram do meu nome e perguntam sobre meus planos, além de meu comovido agradecimento, vai aqui um necessário esclarecimento:

  1. Como bolsista do Instituto de Estudos Latino Americanos (ILAS), na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, tenho um compromisso que se estende pelo menos até o início de agosto, período em que as convenções partidárias no Brasil estarão praticamente concluídas. Além disso, três tarefas me convocam de forma muito definitiva.
  1. Recebi o irrecusável convite para participar da elaboração do Programa de Governo de Ciro Gomes para o Brasil. Não poderia faltar a este chamado cívico, num momento difícil em que o nosso país clama por mudanças.
  1. Entendo como fundamental trabalhar pela vitória da chapa Camilo/Izolda para garantir a continuidade de políticas públicas que estão transformando definitivamente o nosso Ceará, tendo a educação como um dos pilares.
  1. Finalmente – e esta tarefa me compromete mais a longo prazo – estou coordenando um projeto cujo propósito é levar a 50 municípios brasileiros, progressivamente, a agenda educacional desenvolvida pelo Município de Sobral na Educação Fundamental pública, hoje referência nacional e internacional. Confesso que o desafio é tão grande quanto o meu entusiasmo. E a minha motivação cresce mais porque estou trilhando novos caminhos e diante de novos desafios. O objetivo é levar a municípios brasileiros, com resultados ainda muito insatisfatórios em educação, as lições aprendidas em Sobral ao longo de 20 anos. Lições que foram levadas aos municípios do Ceará a partir do Governo Cid, em 2007, e que, com o compromisso de Camilo e Izolda, a partir de 2015, continuam projetando de forma positiva o Ceará no cenário nacional.
  1. É bem conhecido de muitas(os) que o sentido da política, para mim, é a possibilidade de realizar ações que melhorem a vida das pessoas que mais precisam. Além disso, sempre me dediquei a trabalhar para garantir que os melhores nomes e os melhores projetos políticos sejam vitoriosos. Continuo nesta luta!
  1. Considero a implantação deste projeto educacional uma tarefa tão ou mais dignificante para Sobral, e transformadora para o Brasil, do que uma eventual contribuição que eu poderia dar com uma candidatura à Assembleia estadual. Até porque Sobral estará muito bem representada se elegermos a Lia como deputada estadual, a quem apoio.
  1. Agradeço de coração, mais uma vez, a todos (as) que lembram do meu nome e me estimulam a seguir na vida pública trabalhando por Sobral. Creio que trabalhar pelas transformações tão necessárias e urgentes no nosso país e pela vitória do projeto em curso, de muitas conquistas, no Ceará é a melhor forma de contribuir para que nosso Município, nosso Estado e nosso País tenham a mais qualificada representação política e que venham dias melhores para o povo brasileiro.

Um forte abraço.

Veveu Arruda

ASSIM SENDO…

O que diz os PTISTAS bundão? Vai tudo bem, tá tudo legal?….kkkkkkkkk

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário