jun
15
2018

SOBRAL – COITADOS: Professores da rede municipal além de “enganados”, agora são “explorados” pela Educação Nota 10 de Sobral.

E os professores de Sobral caíram no “conto do Professor e se lascaram”.

 

Os professores(a) de Sobral foram “enganados” na última eleição municipal, quando achavam que iriam ter um representante seu na Câmara Municipal de Sobral. Durante o período da campanha eleitoral de 2016, muitos deles quase brigavam pelo voto, em favor do candidato a Vereador Júlio Cesar(PDT), na época secretário de Educação do nosso Município, que foi eleito com 2.304 votos, mesmo não sendo de Sobral, vindo aqui só para trabalhar, conseguiu a “confiança do abestados” de Sobral. O candidato Júlio Cesar, conseguiu eleger-se usando a força da máquina publica em seu favor. Ele se favorecia dos benefícios que a educação de Sobral conseguia pelos esforços dos professores e diretores, mas era  o Professor Júlio que aparecia com tudo isso, com sendo o grande bem feitor da obra. Ele era pago com o dinheiro publico do povo sobralense, portanto, não era nenhum favor o trabalho que desenvolvia na educação do nosso município.

Funcionários de sua Secretaria, diretores e os professores da rede pública municipal se desdobravam fora do seu expediente de trabalho, para pedir votos em favor do mesmo, na triste ilusão de que se eleito, seria o seu “porta-voz na Câmara Municipal”. Nada disso aconteceu.

O “professor Júlio Cesar”, não assumiu um dia sequer como Vereador, assumiu outra secretaria na gestão do prefeito eleito Ivo Gomes, deixando os “coitados” dos Professores(a) sem eira e nem beira.

HOJE…

Abandonados, sem prestígios e pressionados pela gestão municipal, por conta de uma tal EDUCAÇÃO NOTA 10, estão sendo explorados, obrigados a trabalhar até nos sábados, comprometendo suas folgas e o descanso merecido. Agora para completar, neste mês de julho, vão trabalhar pelo menos 15 dias de suas férias. E o pior, segundo soube, sem ganhar qualquer acréscimo financeiro em seu salário.

 

Além da “traição”, ainda tem o “coice” dado pelo Prefeito Ivo Gomes, quem a maioria dos professores da rede municipal, ajudou a eleger-se.

Cada povo, tem o GOVERNO QUE MERECE…

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso