jun
18
2018

CEARÁ – SEGURANÇA| Está desmantelado: O crime organizado invade e impõe ordens na Zona Rural. Veja isso…

O negócio está desmantelado.

 

Esse aviso “Se roubar cidadão ou comerciantes vai morrer”, não está escrito num muro de algum bairro de Fortaleza, Rio ou São Paulo, aqui é na CARTUCHA, uma localidade que fica na Zona Rural da cidade de Massapê(Ce), onde Facções Criminosas comandam o tráfico de drogas naquele município. Soube que a guerra entre Comando Vermelho e PCC é real e já matou muita gente. Mas dizem que é a galera do Comando Vermelho que domina a área.

Assim como em vários bairros de Sobral, Fortaleza e outras cidades, o aviso é para os “malacas” que fazem “serviço sujo” na área e que por conta disso, a policia é atraída para aquele local e isso ás vezes atrapalha as vendas.

Em Sobral, o aviso está decretado nos bairros Padre Palhano, Sumaré e Dom José, “se roubar, morre”. a propria galera manda fazer o “serviço”. A ordem obdecida não é a da polícia e sim a do comando local.

Outra…

“Inimigo não mora na área”. Várias famílias tiveram que sair ás pressas de suas casas e mudar de bairro e ou de localidade, por ameaças de morte, ordenados pelos comandos das facções que atuam ali. “Se não sair, morre.” É o poder paralelo, que atua nos bairros e que já invadiu a Zona Rural também das pequenas cidades.

Por outro lado…

Não vejo nenhuma estratégia por parte da Segurança Publica para combater isso, o que prova, porque o “crime tido como organizado” está muito a frente dos órgãos da segurança pública. Na segurança pública, é um empurrando com a barriga o problema para os outros. Está cada vez pior…

Estamos nas mãos de Deus…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos