jun
9
2018

BRASIL – VIXE: Ciro descarta Lula, minimiza Bolsonaro e afirma que disputará 2º turno contra Alckmin.

Ciro Gomes disse nesta sexta-feira, 9, que não acredita na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente. O pré-candidato do PDT a presidente apostou que disputará o segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB). Nas mais recentes pesquisas dos principais institutos, nenhum dos dois chega a 10% das intenções de voto.
Em visita a Buenos Aires, Ciro negou que polarize a disputa com Jair Bolsonaro (PSL-RJ). “Eu não rivalizo com Bolsonaro, rivalizo com Lula, e Lula, no meu cálculo doído que seja, não será candidato”, afirmou em visita a Buenos Aires. As informações são do jornal O Globo.
A despeito do desempenho fraco nas pesquisas até agora, ele apostou que o candidato do PSDB acabará subindo quando a campanha começar. “Alckmin tá lá embaixo, passando o pão que o diabo amassou, não decola, mas fatalmente crescerá. Pela minha experiência, o meu adversário do segundo turno é o Alckmin”.
O ex-ministro explicou a razão de achar que Alckmin é mais competitivo que Bolsonaro, apesar de as pesquisas mostrarem o contrário por enquanto. “Bolsonaro tem sete segundos na TV e não tem candidatos a governador competitivos. É um projeto personalista, que poderá chegar a 18% ou 20%. Alckmin terá vários candidatos a governador, a senadores. Alckmin só tem a crescer, e Bolsonaro só pode cair”. 
Sobre o próprio desempenho, ele acredita que deve aparecer entre 10% e 12% das intenções de voto na pesquisa Datafolha que será divulada neste fim de semana. Ciro avalia que se favoreceu da greve dos caminhoneiros e acha que pode estar empatado com Marina Silva (Rede), objetivo que ele só projetava alcançar dentro de um mês, conforme disse.
“A greve dos caminhoneiros me ajudou, muita gente começou a falhar e eu tomei posição e isso me deu visibilidade”. 
Sobre o lançamento da candidatura de Lula nesta sexta, Ciro foi questionado até pela imprensa argentina, mas disse que não iria se manifestar. “Há 16 anos, o presidente Lula assumiu o poder no Brasil e todos os dias, até hoje, eu o apoiei. E todas as vezes que fiz algum comentário que desagradou uma parte da burocracia do PT fui intensamente criticado, para usar uma palavra moderada. Por isso, compreendendo o trauma e pelo respeito pelo momento do PT, eu me reservo o direito de não fazer mais nenhum comentário sobre o PT e seus rumos estratégicos”.
Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

junho 2018
S T Q Q S S D
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso