maio
13
2018

CEARÁ – BOMBA: “Ciro nunca foi de esquerda e não tem capacidade de governar o País”, diz Luizianne Lins.

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) rechaçou a possibilidade de o ex-governador Ciro Gomes (PDT) representar a esquerda nas próximas eleições presidenciais. “De jeito nenhum!”, destacou a petista em entrevista ao O POVO Online, transmitida nesta sexta-feira, 11, ao vivo pelo Facebook.
 

Ciro Gomes tenta fazer uma ampla frente de esquerda. Já articula uma aproximação com o PSB e com o PCdoB. Há ainda a especulação de que o PT pode ocupar a vaga de vice na candidatura dele.

“Primeiro que ele nunca foi de esquerda na vida. Ele não pode estar à frente da esquerda se ele nunca foi de esquerda. Faz 32 anos que o Ciro está aliado ao Governo do Estado do Ceará. Desde 1986, com a eleição do ex-governador Tasso Jereissati, que o Ciro está do lado do governo. Mudou o governador e o Ciro até hoje continua lá. Eu não acho que ele tenha trajetória de esquerda, que ele tenha pensamentos de esquerda, eu não acho que tem sintonia com a esquerda brasileira, muito menos acho que o PT o apoiaria ou sairia como vice dele.” completou ela.

“Ele é imprevisível. Diz uma coisa aqui, a plateia ouve, depois ele se vira e diz uma coisa completamente diferente. É só observar os ataques que ele fez à presidente Dilma, ao presidente Lula, ao PT… Tenho respeito por ele, como tenho pelos seres humanos de uma forma geral, mas não acho que ele teria capacidade de governar o Brasil”, completou a deputada.
Quando questionada sobre o que ela acha que falta a Ciro, a petista disse que a pergunta seria qual a qualificação que o leva a ser capaz de virar presidente. Ela afirmou que ele não dá a devida importância às coisas, e que dá preferência à “pirotecnia”. “O show dele, em que depois não dá consequência aos atos. Acho que ele bate pra depois assoprar. Além da grosseria. Já imaginou, uma pessoa sendo presidente da República, que quando chega perto de você, você leva um tabefe?”.
Ela afirma também que a imagem de “paz e amor” que ele tenta passar agora não irá pegar, graças à quantidade de informações que correm nas redes sociais. “Por que eu iria querer uma candidatura de uma pessoa com esse tipo de comportamento completamente destemperado, que não conseguiria unir o Brasil, que tá tão ferido e tão magoado?”, questiona.
Segundo Luizianne, a candidatura do PT será a de Lula. “Não tem plano A, B ou C, não. A candidatura é do Lula”.
Você pode conferir as declarações de Luizianne sobre Ciro Gomes clicando aqui. 
Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso