abr
14
2018

CEARÁ – UNINTA firma contrato com BNB para ofertar nova modalidade de FIES.

Na manhã da última sexta-feira (13) o Magnífico Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Junior, esteve presente em um encontro do Banco do Nordeste (BNB), na cidade de Massapê, para realizar a assinatura do primeiro contrato da nova modalidade de financiamento estudantil (P-FIES) da Região Norte do estado, ao lado do presidente do Banco, Romildo Carneiro Rolim.
Em sua fala, o Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues, demonstrou sua satisfação em realizar a assinatura da modalidade do FIES. “Neste momento, em que o BNB entra neste sistema para ajudar a população mais humilde do Nordeste, está de parabéns, porque entendeu que é possível ajudar”, colocou
O presidente do BNB, Romildo Rolim, falou um pouco sobre a mais nova iniciativa. “Tradicionalmente, nós somos o banco do agronegócio, da indústria, do comércio, do serviço e de infraestrutura. Financiamos desde o pequeno produtor rural até grandes empresas. Neste ano de 2018 estamos trabalhando com o financiamento ao estudante. Esperamos crescer cada vez mais para promover o desenvolvimento também através da educação”, comentou.
O acadêmico Ruan Florêncio Damasceno, que iniciou o Curso de Direito no UNINTA neste semestre, realizou durante o evento a assinatura do primeiro contrato e se expressou sobre o momento. “Acredito que seja um novo ciclo para o Banco do Nordeste. Fico grato por ser o primeiro estudante da Região Norte a assinar o contrato, estou muito feliz e espero que abra novas portas para os universitários.”
Estiveram presentes no encontro o Prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, acompanhado por secretários do município e uma equipe do Banco do Nordeste.
P-FIES
O público alvo do novo programa são candidatos que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010, obtendo nota igual ou superior a 450 pontos, além de um resultado diferente de zero na redação.
O contrato de financiamento poderá ser efetuado apenas por estudantes matriculados em instituições de ensino superior que tenham indicado o BNB como agente financeiro, através de contrato formalizado.
A modalidade de financiamento do Banco do Nordeste está disponível na região Nordeste, no Norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
(Via Sobral 24 horas).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso