abr
9
2018

CEARÁ – AÇÃO: Polícia Civil prende o “Galego”, suspeito de ter cometido pelo menos 19 assassinatos na região de Itarema,Acaraú, Cruz e Bela Cruz.

Após operação realizada em cidades da Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado (PCCE) conseguiu prender dois homens na última sexta-feria, 6. O primeiro preso foi identificado como Francinaldo Freitas de Oliveira, 29 anos, conhecido como “Galego”, é suspeito de ter cometido pelo menos 19 assassinatos na região e é foragido da cadeia pública de Bela Cruz, onde respondia por tráfico de drogas. Além de Galego, foram presos outros quatro homens.

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pela operação, Marcos Aurélio França, Francinaldo faz parte de uma organização criminosa e é um dos principais homicidas da região de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz.
Galego foi preso em sua casa, onde os policiais encontraram um revólver calíbre 38, com numeração raspada, 63 gramas de maconha, uma balança de precisão, diversos celulares e quantia em dinheiro. Uma garota de 13 anos foi encontrada na residência e seria companheira de Galego. O delegado confirmou que ele vai responder também por crime de estupro de vulnerável.
“Com a prisão dele, nós temos certeza que Itarema vai viver momentos de paz e nós iremos dar continuidade ao trabalho. A prisão de Galego foi uma série de prisões que vamos realizar na região”, disse.
Após diligências, outro homem com passagens pela Polícia foi capturado após tentar fugir. Francisco das Chagas Monteiro, 36 anos, conhecido por “Rochão”, tentou arremessar uma sacola plástica, onde estavam drogas e dinheiro. Também foram apreendidas uma pistola 380 e quase R$ 25 mil em dinheiro.
De acordo com o responsável pela operação, Rochão é o maior traficante da região do Preá, no município de Cruz. “Nós apreendemos mais de 2 kg de cocaína pura – pasta base -, e mais de R$ 30 mil. Com a prisão do Rochão, a tendência é diminuir a criminalidade na região”, diz.
Apesar dos dois criminosos presos serem da mesma cidade e atuarem na mesma região, o delegado não confirmou se os dois possuem alguma relação.
Outras prisões
Além de Galego, outros dois homens foram presos na mesma cidade por posses de armas de fogo e drogas. Em um estabelecimento comercial foi preso Antonio Araújo dos Santos, 40 anos, flagrado com um revólver calíbre 38, com numeração raspada e mais 28 munições dentro de um saco de milho.
Antonio já possui passagem por furto e agora vai responder por porte ilegal de arma.
Redação O POVO Online 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

abril 2018
S T Q Q S S D
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso