jan
9
2018

CEARÁ – ELEIÇÕES 2018: Capitão Wagner é o nome da oposição para disputar o Governo do Estado.

No gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB), reunião de lideranças da oposição no Ceará, durante a noite dessa segunda-feira, 8, direcionou o nome do deputado estadual Capitão Wagner (PR) para a disputa ao Governo do Estado em outubro, contra o atual governador Camilo Santana (PT). Conforme apurouO POVO, a indicação vem diretamente de Tasso, que tem intenção de afastar a tese de sua candidatura e lançar outro nome, com preferência por Wagner.

Na reunião, estiveram presentes também o presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, o deputado federal Genecias Noronha (SD), o presidente do extinto Tribunal de Contas dos Municípíos (TCM) Domingos Filho, o ex-presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes, e o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa – uma das lideranças do partido de Wagner.

Segundo Francini, a discussão foi voltada para o nome de Capitão Wagner, e houve um pedido pessoal de Tasso para que seja feita uma pesquisa de intenção de votos e satisfação com o nome de Wagner, com “uma nova metodologia”. “Naturalmente, depois da pesquisa é que a gente pode ver melhor. Mas foi colocado o nome do Capitão Wagner num destaque”, disse o presidente do PSDB.

Wagner reconhece direcionamento da oposição para indicação do seu nome, mas pesa dificuldades e detalhes “que precisam ainda ser definidos” para confirmação de sua candidatura. “Eleição é muito difícil. Demanda planejamento. E vamos brigar contra a máquina do Governo – uma dificuldade que eu expus ao Tasso”, avalia o deputado estadual.

Além das dificuldades inerentes à disputa eleitoral, há a preocupação de ficar sem mandato, compartilhada pela cúpula do PR. Wagner avalia que a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016 – onde foi superado por Roberto Cláudio (PDT) por apenas 3% dos votos válidos da Capital – se “saiu muito bem” e que as pesquisas dizem que é “um dos nomes mais fortes” na conjuntura política do Ceará.

“Ficar sem mandato pode diminuir essa força de hoje. O Tasso tem preocupação grande em relação a isso, e o direcionamento tá nesse sentido”, complementa Wagner.

“A preço de hoje”, diz o parlamentar, está como “candidato a deputado federal”, mas, “conseguindo viabilizar um grupo forte”, garante que aceitará a tarefa.

E a ordem na oposição, conforme Francini, é de fortalecimento. “Vamos essa semana, e na próxima, discutir com muita gente do interior, para ouvir lideranças de oposição. Já estamos conversando. Alguns já vieram até nós. Está uma situação boa.”

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

janeiro 2018
S T Q Q S S D
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso