nov
7
2017

SOBRAL – Por solicitação do Vereador Júnior Balreira, Câmara Municipal realiza AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir a situação dos ENFERMEIROS.

O Vereador Junior Balreira é o autor da solicitação para uma Audiência Pública que acontecerá nesta terça feira(7) após a 72ª Sessão Ordinária, que discutirá a situação dos Enfermeiros(a) de Sobral e do Ceará.

A  Câmara Municipal de Sobral tem a Vereadora Alessandra Ponte que tem a profissão de enfermeira e a esposa do Vereador Júnior Balreira também é enfermeira, portanto, motivos não falta para que a Casa Legislativa faça essa discussão sobre a luta que vem travando a nível nacional pela questão do PISO SALARIAL para a categoria, bem como a “guerra” em que o COFEN vem travando com o CFM sobre alguns procedimentos que a enfermagem realiza, que estão sendo contestados na justiça, o que culminou numa briga grande recentemente (Veja Aqui ).

Uma outra novidade para essa Audiência, é que COREN-CE que era “mandado” por um grupo a mais de 20 anos, perdeu no domingo(5) ás eleições para a Diretoria, para um grupo de oposição á atual diretoria, que venceu com uma larga maioria de votos. A nova presidente é uma enfermeira de Fortaleza, a Sra. Paula Brandão.

A Audiência pública está marcado para às 18h30min, logo após a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral.

Espero que os Enfermeiros(a) compareçam.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário