out
9
2017

SOBRAL – NOTA 1O: Santa Casa de Sobral promoveu atividades no Projeto Outubro Rosa 2017.

Na manhã da última terça-feira (3/10), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através do Setor de Responsabilidade Social, realizou a abertura do projeto Outubro Rosa 2017, celebrado anualmente com ações voltadas para a valorização das mulheres mastectomizadas, ou em tratamento quimioterápico, além de reforço na conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama entre as suas funcionárias. Este ano, o tema abordado é “O Diagnóstico Precoce Pode Salvar Vidas”.

O grupo de voluntários que organiza o evento anualmente conta com a participação da equipe da Casa Viva Vida, liderados pela presidente Fransquinha Sousa, pela equipe do Serviço de Oncologia da Santa Casa, além da participação das profissionais da enfermagem e demais colaboradores do hospital.

Como parte da programação, foi realizada uma palestra educativa no auditório do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), ministrada pelo médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, oportunidade em que foram disponibilizados exames de mamografias para as funcionárias do hospital.

Fonte: SobralOnline.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário