out
23
2017

BRASIL – POLÊMICA: STF decide nesta semana sobre “doação de sangue por gays com vida sexual ativa”.

O Ministro FACHIN é a favor.

O Supremo Tribunal Federal vota nesta semana uma Ação Direta de Inconstitucionalidade de relevância: a que tenta derrubar as regras da Anvisa e do Ministério da Saúde sobre a proibição de homens homossexuais com vida sexual ativa doarem sangue.

Os hemocentros não aceitam a doação daqueles que se declaram gay sob a alegação de risco de contaminação pelo vírus HIV e doenças como hepatite B e C. O julgamento do caso começou na quinta-feira, mas foi suspenso assim que o relator, ministro Edson Fachin, declarou seu voto. Ele é favorável à ação que pede o fim da restrição.

O julgamento será retomado nesta quarta-feira(25). Para a ação ser aprovada, depende do voto favorável de 6 dos 11 ministros.

O caso é polêmico e requer uma série de reflexões sobre o assunto. Veja mais detalhes numa excelente reportagem feita pela EBC/Brasil, Click Aqui

(Via Blog do Roberto Moreira/DN)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário