out
2
2017

BRASIL – Após convite para miserável deixar SP, Doria agora oferece emprego para quem tem boa dentição.

Após oferecer passagens para que pessoas em situação de rua deixem São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) tenta reparar o desgaste político – principalmente junto aos nordestinos – com oferta de emprego para as pessoas que momentaneamente se encontram ao relento na maior cidade do País.

É o Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que oferece oportunidades de emprego a pessoas em situação de rua. em parceria com empresas privadas. O problema é uma exigência incomum aos “candidatos”: dentes em bom estado de conservação, além da dentição frontal completa.

O coordenador da Pastoral do Povo de Rua, padre Julio Lancellotti, lamenta que algumas pessoas com quem teve contato afirmaram ter sido rejeitadas pelo critério da dentição. Para o coordenador, esse tipo de exigência não faz sentido em um programa que busca a inclusão de pessoas que vivem nas ruas. “Como é que ele vai ter, uma pessoa que está na rua, que está sem os cuidados mínimos necessários, todos vão ter dentição frontal completa?”, questiona o religioso.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que as exigências para as vagas são feitas pelas empresas, mas o Mc Donald’s negou ter feito as exigências para a vaga.

“O McDonald’s não reconhece essas exigências e, sobretudo, não compactua com elas. A empresa informa também que o documento foi redigido pela ONG que realiza o recrutamento, sem nenhuma consulta, orientação ou aprovação do McDonald’s. Por fim, temos orgulho de ser uma das pioneiras na adesão ao Programa Trabalho Novo”, diz a empresa, por nota.

(Com Agencia Brasil)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

outubro 2017
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031