set
11
2017

SOBRAL – Diocese promoveu o “Grito dos Excluídos” na manhã do sábado(9).

Diferente do que ocorreu nas outras Dioceses do Ceará no dia 7 de setembro, a Diocese Sobral realizou na manhã deste sábado(9), a 23ª Edição do Grito dos Excluídos.

A concentração aconteceu em frente a Igreja do Patrocínio e seguiu pela ruas do centro de Sobral. Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram do evento religioso.

Durante o protesto, os participantes usaram bandeiras, cartazes e carros de som, destacando temas como saúde, saneamento, meio-ambiente, desigualdade social, educação, participação cidadã, violência, extermínio da juventude, entre outros.

Um protesto muito bem organizado, mas que infelizmente não discute os problemas sociais locais, como por exemplo, a falta d’água que maltrata os “excluídos” dos bairros de nossa cidade.

Apesar disso, parabéns a Diocese de Sobral que ajuda manter uma tradição social da Igreja Católica.

Com informações: O sobralense.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário