set
8
2017

SOBRAL – A CRISE: Igreja do MENINO DEUS fecha suas portas aos fiéis. Veja porque…

A Crise – A Igreja do Menino Deus fechou suas portas aos seus devotos. O referido templo religioso tem seu teto com problemas e precisa ser reformado.

Um aviso na porta central da Igreja Menino Deus – “Fechada aguardando reforma”, pode ser um alerta que jamais abrirá as portas novamente para receber fiéis. Alegando falta de recursos por parte da Diocese e a falta de interesse da prefeitura, após a intervenção do IPHAN, de que o teto do templo oferece riscos a população,  o pároco da igreja resolveu encerrar as atividades religiosas após a missa dominical.

A Igreja Menino Deus foi erguida no começo do século passado por duas irmãs carmelitas. Apesar de mostrar os interiores muito alterados, guarda ainda imagens originais e exibe no forro um notável baixo-relevo em talha policromada, de caráter popular, representando a Sagrada Família em Fuga para o Egito.

A visitação…

A Igreja do Menino Deus é um templo de visitação diária, sempre aberto, com várias pessoas orando diante da imagem do Santíssimo Sacramento. Com missas sendo celebradas no final da tarde. Fará muita falta aos inúmeros devotados católicos.

Com informações: Blog do Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário