ago
21
2017

CEARÁ – ZERO BOI: Ministério Público de Acaraú(CE) expede recomendação para a não realização de vaquejada.

A Promotoria Pública de Acaraú, expediu recomendação, para que os representantes legais do Parque de Vaquejada Manoel Duca da Silveira, se abstenham de autorizar, apoiar, patrocinar e realizar qualquer ato que importe ou contribua com a realização de qualquer espetáculo de vaquejada, e notadamente a 12ª Vaquejada de Acaraú, a qual está programada para ocorrer nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto, ou outro evento semelhante que envolva maus-tratos e crueldade a animais, a ser realizado em qualquer outro lugar que venha a ser indicado pelos organizadores.
Caso haja descumprimento da recomendação, os organizadores poderão sofrer medidas judiciais cabíveis, com pedido de imposição de multa diária, apreensão dos instrumentos utilizados e dos respectivos animais, sem prejuízo da prisão em flagrante dos responsáveis e persecução criminal pelos delitos porventura praticados com a realização do evento.
A recomendação se estende a todos os proprietários de parques de vaquejada de Acaraú, para que não promovam ou mesmo permitam a realização de treinos ou quaisquer tipos de eventos de vaquejada,com ou sem premiação, profissional ou amador, em suas propriedades, incluindo os denominados “tufo bolo”, “bolão de vaquejada” e “pega de boi”.
O Ministério Público recomenda ainda ao prefeito de Acaraú bem como a ADAGRI para que se abstenham de autorizar, apoiar, patrocinar ou realizar qualquer ato que importe ou contribua com a realização de qualquer evento de vaquejada, bem como revoguem todo e qualquer ato administrativo que já tenha sido emitido.

O comandante da 3ª CIA do 11º BPM, recebeu a recomendação para que fiscalize, e proceda à imediata prisão em flagrante delito de toda e qualquer pessoa que esteja promovendo e/ou participando de vaquejada e qualquer outro evento promovido às custas de maus-tratos contra os animais, por incidência ao crime previsto no art. 32 da lei 9605/1998.

Shows Confirmados

Quanto as festas no clube do parque, com atrações já confirmadas como Forró Real, Toca do Vale, Eliane, Limão com Mel e outras, vão ocorrer normalmente como programadas, já que a recomendação do MP é contra as derrubas de boi.

Fonte: O ACARAU

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso