ago
10
2017

CEARÁ – Capitão Wagner cobra de Camilo Santana ações na Segurança diferentes dos fracassos do governo anterior.

deputado estadual Capitão Wagner (PR) afirmou, nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, que o governador Camilo Santana (PT) está repetindo os mesmo erros da gestão de Cid Gomes (PDT). Segundo o deputado, contratar mais policiais e adquirir novas viaturas é repetir a estratégia usada por Cid, que não resolveu o problema e “só aumentou a violência no Estado”.

“Se só isso fosse capaz de reduzir a violência no Estado, nós não estaríamos enfrentando o problema da gestão passada, muito pelo contrário, nos oito anos de gestão do ex-governador Cid Gomes só aumentou a violência no Ceará”. Wagner ressaltou que, no Rio de Janeiro, um aumento de 10% no número de homicídios fez o governo convocar um reforço de 10 mil homens da Força Nacional, do Exército e da Polícia Rodoviária Federal para reforçar o policiamento.

Já no Ceará, houve um aumento de 32% nos homicídios e não há nenhuma medida além das que já fracassaram na gestão de Cid para responder ao avanço da violência. “Não vou dizer nem que o Ceará faça a mesma coisa que o Rio de Janeiro, porque não acredito que o problema será sanado só com a presença da Força Nacional nas ruas. Essa é apenas uma das ferramentas que podem ser usadas”.

Para o Capitão Wagner, Camilo deveria investir em medidas que podem reduzir os índices violência a médio e longo prazo, como a elaboração do Plano Estadual de Segurança, a instalação dos bloqueadores de sinal dos celulares nos presídios, contratar policiais militares e civis, investir no serviço de inteligência, investigação e, principalmente, o trabalho conjunto entre municípios, Governo do Estado, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Governo Federal.

“Fico chateado quando alguém diz que o problema da insegurança é problema exclusivo do Estado. Quando falamos em Estado é no sentido amplo da palavra, cada ente da federação deve fazer a sua parte”. O deputado afirmou ainda que é preciso parar de jogar a responsabilidade para os outros. “O problema é grave e eu ainda não vi o governador assumir que o sistema prisional do Estado está dominado pelos criminosos, as facções tomaram conta do Ceará”.

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso