jun
19
2017

SOBRAL – SEM LENGA? Prefeitura realizará conferências temáticas para elaboração do PPA Participativo 2018-2021

A mesma lenga-lenga de sempre?… 

 

Com o objetivo de estabelecer as prioridades da gestão municipal para os próximos quatro anos, a Prefeitura de Sobral realizará, a partir desta segunda-feira (19/06), uma série de conferências temáticas, ações participativas nos territórios e uma audiência pública para dar continuidade ao processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2018-2021.

As conferências serão realizadas no Centro de Convenções, a partir das 19h, e trabalharão as seguintes temáticas: Movimenta Sobral (19/06), Sobral Viva (20/06), Sobral Ativa (21/06) e Sobral da Paz (22/06). Em seguida, iniciarão as ações participativas no território, sendo a primeira no Centro da cidade, no próximo dia 27.

Plano Plurianual

O PPA Participativo é a Lei que define prioridades, programas e ações da gestão pública pelo período de quatro anos. Além disso, é através desse Plano que são definidas as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Vale lembrar ainda que o PPA entra em vigor a partir do segundo ano da gestão atual e segue até o primeiro ano da próxima administração pública.

Cada conferência discute determinadas áreas do município:

>Movimenta Sobral: ocupação dos espaços públicos, cultura, esporte e lazer;
>Sobral Viva: saúde e meio ambiente;
>Sobral Ativa: trabalho e geração de renda;
>Sobral da paz: segurança e direitos humanos

ACHO QUE…

A ideia é ótima, mas infelizmente nada ou quase nada, das sugestões vindas do povo são respeitadas. Tudo não passa de aparências para demostrar que “SOMOS DEMOCRÁTICOS’.  As velhas táticas de outras administrações anteriores, como por exemplo o “orçamento participativo”, que andou prá cima e prá baixo, e nada foi concretizado. Muito papo, só isso…

Mas, espero que o prefeito Ivo Gomes faça diferente, pelo menos os seus “assessores” respeitem o direito de “opinar” e que leve em conta as sugestões vindas do povo.

Vamos acompanhar e participar dessas discussões, como fizemos nas outras.

Fonte: Sobral Agora com Assessoria de Comunicação da PMS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso