jun
19
2017

SOBRAL – SEM LENGA? Prefeitura realizará conferências temáticas para elaboração do PPA Participativo 2018-2021

A mesma lenga-lenga de sempre?… 

 

Com o objetivo de estabelecer as prioridades da gestão municipal para os próximos quatro anos, a Prefeitura de Sobral realizará, a partir desta segunda-feira (19/06), uma série de conferências temáticas, ações participativas nos territórios e uma audiência pública para dar continuidade ao processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2018-2021.

As conferências serão realizadas no Centro de Convenções, a partir das 19h, e trabalharão as seguintes temáticas: Movimenta Sobral (19/06), Sobral Viva (20/06), Sobral Ativa (21/06) e Sobral da Paz (22/06). Em seguida, iniciarão as ações participativas no território, sendo a primeira no Centro da cidade, no próximo dia 27.

Plano Plurianual

O PPA Participativo é a Lei que define prioridades, programas e ações da gestão pública pelo período de quatro anos. Além disso, é através desse Plano que são definidas as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. Vale lembrar ainda que o PPA entra em vigor a partir do segundo ano da gestão atual e segue até o primeiro ano da próxima administração pública.

Cada conferência discute determinadas áreas do município:

>Movimenta Sobral: ocupação dos espaços públicos, cultura, esporte e lazer;
>Sobral Viva: saúde e meio ambiente;
>Sobral Ativa: trabalho e geração de renda;
>Sobral da paz: segurança e direitos humanos

ACHO QUE…

A ideia é ótima, mas infelizmente nada ou quase nada, das sugestões vindas do povo são respeitadas. Tudo não passa de aparências para demostrar que “SOMOS DEMOCRÁTICOS’.  As velhas táticas de outras administrações anteriores, como por exemplo o “orçamento participativo”, que andou prá cima e prá baixo, e nada foi concretizado. Muito papo, só isso…

Mas, espero que o prefeito Ivo Gomes faça diferente, pelo menos os seus “assessores” respeitem o direito de “opinar” e que leve em conta as sugestões vindas do povo.

Vamos acompanhar e participar dessas discussões, como fizemos nas outras.

Fonte: Sobral Agora com Assessoria de Comunicação da PMS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos