maio
29
2017

SOBRAL – Câmara Municipal de Sobral realizou sua 29ª Sessão Ordinária. Confira a pauta discutida.

A Câmara Municipal de Sobral realizou nesta segunda feira(29) a sua 29ª Sessão Ordinária, sob o comando do Vereador Paulo Vasconcelos(PDT). Vários projetos de Indicação fora apresentados pelos Vereadores, com destaque para o Vereador Júnior Balreira(PMDB) que atendendo a reivindicação dos moradores do bairro Cohab II, solicitou a implantação de uma “Academia de Ginástica Popular”.   

Projeto de Indicação – 1119/17 – Ementa: Indica com urgência, a implantação de academia popular (equipamentos de ginástica) no terreno existente no encontro das ruas 04 e Av. B, na COHAB II. Autoria: Vereador José Oswaldo Soares Balreira Júnior “Júnior Balreira” (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.

Confira outros destaques:

Dr. Giu -PMDB

Projeto de Indicação – 1138/17 – Ementa: Indica a limpeza do cruzamento da rua Padre Osvaldo Chaves com a rua Monsenhor Furtado, no bairro Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior II, Sobral-CE Autoria: Vereador Giuliano Dias Araújo Vasconcelos “Dr. Giu” (SD). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

Vereador Rogério Arruda(PP)

Projeto de Indicação – 1145/17 – Ementa: Indica a construção de um CSF (posto de saúde) para o bairro Dom José, Sobral-CE. Autoria: Vereador Francisco Rogério Bezerra Arruda (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos.

Vereador Dr. Estevão Ponte(PP) – Solicitou a operação tapa buracos para vários bairros de Sobral, a exemplo do projeto de indicação abaixo:

Projeto de Indicação – 1153/17 – Ementa: Indica a operação tapa buracos, seguida de recapeamento asfáltico na extensão da rua Elpídio Ribeiro, bairro Campo dos Velhos. Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral, Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e Secretaria de Segurança e Cidadania.

Vereadora Fransquinha Ribeiro – A Fransquinha do povo(PMDB).

Requerimento – 104/17 – Ementa: Solicita a implementação em Sobral da Lei nº 1.380, de 1º de julho de 2014, publicada no Impresso Oficial do Município 558, na qual efetiva ao sistema de transporte coletivo de Sobral ônibus e mini-ônibus, com sincronização de horários, permitindo que os passageiros paguem apenas uma passagem usando o sistema integrado de transporte público. Autoria: Vereadora Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar “Fransquinha do Povo (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral, Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Secretaria de Urbanismo e Patrimônio e Secretaria do Trabalho, Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Vereador Sargento Ailton(SD) 

Requerimento – 107/17 – Ementa: Solicita a “celebração do dia do motorista de ambulância no município”. Autoria: Vereador Ailton Marcos Fontenele Vieira (SD). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde.

Vereadora Alessandra Ponte(PDT)

Projeto de Indicação – 1124/17 – Ementa: Indica a construção de uma praça, no terreno localizado na rua Antônio Rodrigues Magalhães (em frente ao Pallace Buffet), no bairro Dom Expedito, Sobral-CE. Autoria: Vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.

Vereador Tiago Ramos

Requerimento – 099/17 – Ementa: Solicita que seja feito o estudo de viabilidade e orçamento da construção de um túnel, com início na Av. Fernandes Távora, em frente ao antigo Chicão Mil, com término aproximadamente ao lado dos fundos do colégio Farias Brito. Autoria: Vereador Tiago Ramos Vieira (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Obras.

A Sessão foi bem participativa, com o vereador Tiago Ramos fazendo o uso da Tribuna da Câmara Municipal , tendo com discussão maior a questão de “rejeições” projetos apresentados pelos Vereadores da oposição. Nesta semana o nobre Vereador Tiago foi vítima dessa situação.

Confira toda a pauta discutida nesta 29ª Sessão Ordinária, mo dia 29 de maio de 2017. Click Aqui  

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos